A Alpargatas (ALPA4) enviou um comunicado ao mercado no fim da última semana, anunciando que o Cade aprovou a venda de sua participação na Osklen sem nenhum impeditivo.

Em suma, a empresas de calçados Dass Nordeste está do outro lado da transação. Ou seja, a venda da participação, vai para a Dass. Na nota publicada no dia 25 de fevereiro, a dona de marcas como a Havaianas confirmou a alienação total da sua participação na Osklen.

Até então, a companhia tinha 60% do capital social da empresa, e a venda foi "aprovada sem qualquer restrição". Ademais, a venda deve ser concluída no próximo dia 11 de março.

Follow-on também aconteceu

Durante a semana, a Alpargatas também fez a sua oferta subsequente (follow-on) na B3. Ou seja, foi feita uma distribuição pública primária de 37,5 milhões ações ordinárias e de 57,5 milhões de ações preferenciais.

Ademais, a operação teve a coordenação do Itaú BBA S.A. (coordenador líder). Além disso, o Bank of America, J.P. Morgan S.A., Bradesco BBI S.A. e Citi (coordenadores da oferta) também participaração da operação. Foi o sétimo follow-on feito na B3 em 2022.

Por fim, Beto Funari, CEO da Alpargatas afirmou que:

"Esse momento é muito importante para a Alpargatas. É a primeira vez em 109 anos que realizamos uma oferta subsequente de ações. Somos a empresa mais antiga listada na bolsa, completamos 115 anos de existência em 2022 e estamos mais fortes do que nunca, gerindo marcas desejáveis e hiperconectadas com a sociedade. O sucesso do nosso processo de follow-on mostra que nossa visão de ser uma powerhouse de marcas globais, digitais, inovadoras e com um olhar atento para sustentabilidade e nossa estratégia de criação de valor nos colocam no caminho correto de crescimento".