A Arezzo (ARZZ3) teve lucro líquido ajustado de R$ 57,548 milhões no primeiro trimestre de 2022 (1T22), sendo uma alta de 94,4% em relação ao mesmo período de 2021, conforme mostra o relatório de resultados divulgado pela empresa.

O resultado positivo foi causado pela performance das operações da marca Arezzo&Co no período, apesar do balanço ter sido ainda prejudicado pelo câmbio (valorização do real frente ao dólar) e aumento de despesas financeiras, mostra o balanço.

Na comparação com o período de antes da pandemia da covid-19, entre janeiro a março de 2019, o lucro líquido ajustado da Arezzo apresentou aumento de 148,7%.

Segundo o relatório, o ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 193,990 milhões no 1T22, compreendendo aumento de 106,6% frente ao primeiro trimestre de 2021.

Outros destaques dos resultados da Arezzo no 1T22

No 1º trimestre de 2022, a Arezzo apresentou uma receita bruta de R$ 1,040 bilhão, recorde bilionário que só havia sido atingido em 2021 e em 2020. Segundo os registros, mais de R$ 917 milhões foram gerados no mercado interno, alta anual de 59,6%.

Um dos destaques positivos, no mercado externo as exportações cresceram 111,4% para R$ 14,6 milhões, enquanto as operações da Arezzo nos Estados Unidos geraram receita de R$ 110,3 milhões no 1T22, aumento de 103,6%.

Segundo o balanço, a Arezzo teve aumento de 40,3% na quantidade de pares de calçados vendidos, de 82,6% nas vendas de bolsas, e de 115,9% na venda das roupas do grupo, entre o 1º trimestre de 2021 e 2022.

A receita líquida atingiu R$ 839,576 milhões no 1T22, em alta anual de 67,9%. Além disso, na comparação anual houve aumento de 122,6%. O Custo de Mercadoria Vendida (CVM) totalizou R$ 390,836 milhões com avanço anual de 56,3%, como pode ser visto na tabela abaixo:

Créditos: Reprodução/Arezzo.
Créditos: Reprodução/RI Arezzo.

Com a digitalização das compras online e os investimentos pela empresa, as vendas da Arezzo realizadas pela internet somaram R$ 223 milhões no 1T22, em aumento de 41% em relação ao ano anterior, e de 439% frente ao 1º trimestre de 2019. Os aplicativos das marcas representaram 28% da receita no período.

Entre janeiro a março de 2022, a Arezzo investiu (Capex) ao todo R$ 40,835 milhões entre abertura e reforma de lojas, transformação digital, dentre outros projetos.

A Arezzo encerrou o 1º trimestre de 2022 com um caixa líquido de R$ 426,270 milhões, ante saldo negativo de R$ 93 milhões no mesmo período de 2021. Nesse mesmo intervalo, a dívida total da empresa caiu de R$ 663,8 milhões para R$ 284,034 milhões, segundo o relatório de resutados.