A Companhia de Saneamento de Minas Gerais, Copasa, e sua subsidiária Copanor vão adotar medidas em auxílio às vítimas atingidas pelas intensas e recentes chuvas em solo mineiro.

Segundo o comunicado divulgado pela Copasa, que está listada na Bolsa de Valores de São Paulo com o código CSMG3, foram aprovadas várias condições, de acordo com a situação do imóvel do cliente, que permitem desde isenção total da fatura de janeiro de 2022 até o parcelamento da conta de fevereiro com desconto dos juros - saiba mais abaixo.

A Copasa é a companhia responsável pelo abastecimento de água na maior parte do estado - e, juntamente, pelo tratamento de esgosto em algumas cidades mineiras, isso diretamente ou por meio da subsidiárias como a Copanor.

Confira abaixo as medidas de apoio adotadas pela Copasa e Copanor

Imóveis que desabaram e/ou que foram condenados, pertencentes a todas as categorias: haverá o tamponamento e posterior religação, ambos sem custo. Haverá também, isenção total da fatura referente a janeiro de 2022.

Imóveis interditados temporariamente, pertencentes à categoria Residencial Social: haverá isenção total da fatura referente a janeiro de 2022, e para a fatura referente a fevereiro de 2022 o cliente poderá solicitar parcelamento, em até 12 vezes, com desconto de 50% dos juros.

Imóveis atingidos, mas que continuam em condições de uso/moradia, pertencentes à categoria Residencial Social: haverá isenção total da fatura referentes a janeiro de 2022.

Imóveis atingidos, mas que continuam em condições de uso, pertencentes à categoria Comercial: haverá isenção do faturamento do volume até 10 m³ de água da fatura referente a janeiro de 2022. Caso o cliente tenha parcelamento vigente, haverá suspensão do pagamento por 2 meses, sem cobrança de juros ou encargos, retomando a cobrança em março de 2022.

- Veja na íntegra o comunicado divulgado pela Copasa sobre as medidas de apoio às vítimas das chuvas.