Atualmente, cerca de 14,4 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil. Em suma, não está fácil conseguir um trabalho. Ou ainda, trocar de emprego. Por isso, é preciso equilibrar as contas e achar meios de gerar renda extra. Pode não parecer simples ganhar um dinheiro a mais. Entretanto faz toda a diferença no orçamento mensal.

Por meio de uma renda a mais, o brasileiro pode garantir coisas do dia a dia na mesa. E para ajudar nesse momento conturbado, separamos 4 dicas de atividades que você pode fazer para garantir aquela renda extra. Em especial agora, que o período do fim de ano se aproxima. Confira a seguir.

4 dicas de como gerar renda extra sem sair de casa

1 - Se torne um afiliado

Diante da pandemia as compras online se consolidaram como uma das principais formas de consumo em todo o país. Ou seja, essa é uma forma de ganhar uma renda extra através de vendas comissionadas.

Para isso, você pode entrar em uma plataforma que marketing de afiliados. E assim pode vender produtos como roupas, calçados e até mesmo cursos, e-books, e apostas de assuntos de interesse das pessoas.

Ademais, para fazer suas vendas, basta você se movimentar nas redes sociais. Há muitos grupos de pessoas que compra e vendem. Diante disso, essa é uma ótima forma de se movimentar e ganhar uma renda extra.

2 - Venda um infoproduto

Outra forma de ganhar uma renda extra, é por meio da venda de infoprodutos. Entretanto, nesse caso, a proposta é outra: e se você produzisse o seu próprio infoproduto e comercializasse o mesmo na internet?

Em suma, todo mundo tem um conhecimento que pode ser uma vantagem frente a outras pessoas. Dessa forma, nada melhor do que usar essa aptidão para ensinar as outras pessoas a fazerem de forma semelhante, ainda mais se elas pagarem por isso.

Por fim, na internet é possível achar várias plataformas como o Eduzz, que permitem que os seus usuários possam produzir e vender infoprodutos na sua plataforma.

3 - Seja um freelancer

Outro meio de gerar renda extra é ser um freelancer. Para isso, é necessário anunciar os seus serviços na internet, e esperar que as outras pessoas se interessem. Há muitas plataformas nas quais você pode anunciar os seus serviços, e ofertar o seu preço para desempenhar a função.

Ademais, vale ressaltar que existe freelancer de várias coisas: você pode ser um redator, um designer, um fotógrafo, um programador freelancer, entre outros. Assim, é possível juntar um bom dinheiro para o fim do mês, e ainda ganhar experiência no mercado.

4 - Crie um pequeno comércio

Você tem uma veia mais artística? Então porque não abrir um comério para vender as suas produções? Em suma, os produtos artesanais valem muito dinheiro no mercado de consumo, e isso pode atrair a atenção de outras pessoas.

E a alternativa de comércio serve para qualquer segmento. Ou seja, você pode abrir um brechó, um sex shop, um restaurante de entrega por delivery, entre outros.