A Eletromidia divulgou os seus resultados financeiros referente ao primeiro trimestre de 2022 (1T22). Em suma, a companhia reportou um prejuízo de R$ 6,3 milhões no período.

A partir disso, foi possível constatar um resultado que é 61,2% menor do que o valor registrado no mesmo período de 2021. Na ocasião o prejuízo foi de R$ 16,2 milhões.

Abaixo, confira os principais resultados da companhia no 1T22.

Resultados financeiros da Eletromidia

Durante o primeiro trimestre de 2022, o Ebitda ajustado ficou positivo em R$ 9,3 milhões no 1T22. Já no 1T21, o resultado foi negativo em R$ 11,481 milhões.

Enquanto isso, a margem Ebitda ajustada também ficou positiva em 8,6%, contra margem negativa de 19,8% há um ano.

Paralelo a isso, a receita líquida aumentou 88%. Ou seja, chegou a R$ 109,118 milhões no 1T22, contra R$ 58,048 milhões do 1T21.

Ademais, o resultado se justifica como o fruto da maior circulação de pessoas e dos projetos feitos ao longo de 2021, "tais como a concessão do aeroporto de Congonhas, evolução do projeto em parcerias estratégicas com a empresa de compartilhamento de bicicletas e início da operação em Campinas", explica a companhia.

Por outro lado, a aquisição da Otima, em abril de 2022, também contribuiu com o resultado. No documento em que apresenta os resultados, a companhia explica:

"A chegada da Otima trouxe para a Eletromidia muito mais do que as ruas de São Paulo", explica a empresa. "Mostramos agilidade no processo de integração da companhia e já temos 100% do comercial atuando como um único time. Iniciamos o processo de digitalização da adquirida, que, já em 2022, contará com painéis digitais desenvolvidos com recursos da internet of things (IOT),usando a tecnologia para gerar campanhas de maior qualidade para os nossos clientes".

Por fim, a Eletromidia destaca a rede de painéis. A mesma atingiu 63 mil faces publicitárias, o que aponta um aumento de 7,8 mil faces quando comparado com o 1T21.

Já a vertical de edifícios ultrapassou a marca de 27,2 mil telas digitais. Ou seja, houve uma alta de 31% na base anual. Em shoppings, o crescimento foi de 10% no 1T22, na comparação com o 1T21.