A plataforma de cashback Méliuz (CASH3) fechou uma nova parceria com a companhia de crédito Captalys. O objetivo da união é ofertar um produto de crédito em seu novo cartão, a partir de 2022, quando deve estrear o banco digital da marca.

O anúncio dessa parceria acontece, no momento em que a empresa para de divulgar o seu cartão com o Banco Pan. Além disso, a companhia anunciou uma redução significativa no ritmo de pedidos de novos cartões. Em suma, de 1,5 milhão no 3º trimestre de 2020, passou para 1 milhão no mesmo período de 2021.

A partir da nova parceria, a Méliuz quer ser o "motor de crédito", bem como aplicar a sua inteligência e conhecimento do seu cliente. Enquanto isso, a Captalys inicia a sua experiência de crédito, e deve fornecer a infraestrutura e o financiamento da operação da Méliuz.

Parceira entre Méliuz e Captalys

A estrutura criada para dar apoio à parte de crédito para o novo cartão da Méliuz, vai ser feita por meio de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) exclusivo. Nele, tanto a Méliuz quanto a Captalys, devem ter participação.

De acordo com a nota da Méliuz,

"A parceria também contempla a troca de experiências para aprimorarmos nossas políticas e tecnologias para concessão do crédito dentro da plataforma Méliuz complementando toda estrutura de governança que já vem sendo desenvolvida pela Acesso desde 2019".

Ademais, a Méliuz comprou a Acesso em fevereiro de 2021. Desde então, a plataforma reforça os seus serviços financeiros, que devem ser uma importante "avenida de crescimento" para a companhia. A empresa estreou na bolsa em novembro de 2020, e as ações (CASH3) acumulam uma alta de 116% desde janeiro.

Segundo a Méliuz,

"O crédito é um importante produto nesse ecossistema e o seu crescimento será realizado de forma gradativa. Iniciaremos com um modelo exclusivo, com um volume extremamente baixo, e ao longo de 2022 seguiremos algumas etapas de crescimento".