Quem decide migrar o dinheiro da poupança ou conta bancária tradicional para as contas digitais encontra muitas opções no mercado financeiro hoje em dia, inclusive no Brasil. São várias taxas de rentabilidade e diversas instituições financeiras que ofertam esse tipo de serviço financeiro no país.

Dessa maneira, é preciso estudar as opções para escolher a melhor alternativa, de acordo com os objetivos de cada um.

Geralmente, quem deixa o dinheiro rendendo em alguma conta digital conta com boas opções de rendimentos, frente aos bancos tradicionais onde não há rentabilidade automática, por exemplo, e com a autonomia de ter o recurso disponível na hora de uma necessidade.

Pensando nisso, nós do Poupar Dinheiro trouxemos abaixo um compilado de informações sobre as atuais rentabilidades das principais contas digitais. Confira:

Nubank, Inter e C6 Bank: quanto rendem as contas digitais hoje?

Nubank: 100% do CDI só após 30 dias

A conta digital do Nubank rende 100% do CDI, que costuma ficar perto da taxa selic. Antes, o rendimento automático era diário: você depositava o dinheiro e ele já começava a render, todo dia, sem fazer investimentos. Entretanto, após uma recente mudança na instituição financeira, apenas o novo valor de depósitos que permanecer por mais de 30 dias na conta vai render 100% do CDI automaticamente, todos os dias úteis, após esse período.

Então, por exemplo, se for depositado um valor de R$ 1.000 no Nubank, não haverá rendimento nos primeiros 30 dias, mas depois do primeiro mês, caso o correntista não mexa, o banco libera os ganhos acumulados e a quantia passa a ter rendimento diário novamente.

Inter: conta sem rendimento, mas com CDB diário

O Inter possui uma conta digital que não possui o rendimento automático, caso o usuário apenas deposite o valor - como no Nubank. Mas existem várias opções para quem busca investimentos seguros e rentáveis, com a possibilidade de resgate diário. É o caso do CDB.

Por essa conta digital, é possível aplicar o dinheiro no CDB do Banco Inter, ativo de renda fixa (tão seguro como a poupança, mas que rende mais). Rendendo 100% da taxa CDI, nesse caso você investe no CDB e o dinheiro passa a render com liquidez diária e a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

C6 Bank: CDB diário

Assim como no Inter - e diferente da Nuconta -, o C6 Bank também não oferta o rendimento automático da conta corrente. Dessa maneira, para que o dinheiro passe a ter render, com segurança, rentabilidade acima da poupança e com liquidez diária, é preciso investir em ativos de renda fixa, como os CDBs.

Reserva de dinheiro: outras contas digitais que rendem

Outras instituições financeiras ganham espaço no Brasil por terem contas digitais com rendimentos automáticos, confira abaixo uma lista das principais:

  • PagBank: 100% do CDI, mas com pagamento só após 30 dias;
  • PicPay: até 102% do CDI, com rendimento automático;
  • next: possui ativos de renda fixa, como CDBs;
  • Neon: CDB que rende de 95% até 105% do CDI;
  • Digio: dinheiro na conta rende 100% do CDI automaticamente.

Quanto rendem as contas digitais hoje?

Nome Rendimento automático Tipo de rendimento
Nubank Só após 30 dias 100% do CDI
Inter Não ativos de renda fixa, como CDB
C6 Bank Não ativos de renda fixa, como CDB
PagBank Só após 30 dias 100% do CDI
PicPay Sim até 102% do CDI
next Não ativos de renda fixa, como CDB
Neon Não CDB que rende de 95% até 105% do CDI
Digio Sim 100% do CDI
Créditos: Poupar Dinheiro