A empresa de energia Engie (EGIE3) anunciou nesta segunda-feira, 19 de julho, que sete profissionais morreram em um acidente nas operações para implantação de parte das linhas de transmissão do projeto Novo Estado, no município de Pacajá (PA).

O acontecido envolveu profissionais da Sigdo Koppers Ingeniería y Construcción (SKIC), a empresa contratada para implantação de parte das linhas de transmissão da Engie na localidade.

A empresa informou ainda que além das sete pessoas que morreram, outros quatro trabalhadores encontram-se em atendimento em hospitais da região e que outras oito pessoas que também estavam no local do acidente foram liberados após atendimento médico.

Atividades foram paralisadas

No comunicado divulgado a Engie não dá detalhes do acidente que ocasionou a morte desses trabalhadores. Ela informou apenas que após o ocorrido "todas as atividades de implantação do projeto foram paralisadas" e que "medidas de apoio aos acidentados e às famílias das vítimas estão sendo providenciadas pela SKIC e acompanhadas pela Companhia".

Além disso, a informação divulgada aponta que uma comissão multidisciplinar vai analisar o "lamentável incidente", como foi dito pela Engie e que um plano de ação será elaborado para a retomada segura das atividades quando for a hora.

Veja o comunicado da Engie na íntegra.

Comunicado afeta ações da Engie

Como é esperado nesse tipo de situação, o comunicado divulgado já resultou em uma leve queda nas ações da Engie na Bolsa de Valores (EGIE3) na tarde dessa segunda-feira.

Em relação às máximas registradas na manhã de hoje, dia 19, que foram de R$ 39,83, por volta das 16h30 os papéis da companhia sofriam uma queda de 1,48%, custando R$ 39,24 cada.

É possível que nessa terça-feira, dia 20, conforme a notícia chegar a mais pessoas, novas quedas seja registradas. A forma como a empresa vai lidar com o acontecido também deverá impactar no preço de suas ações.