A Multiplan (MULT3) anunciou a prévia operacional das vendas da companhia relativa ao segundo trimestre de 2022 (2T22) em 5 de julho, semanas antes do ínicio da temporada de balanços das empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

As vendas totais dos shoppings da Multiplan foram de R$ 4,9 bilhões, com crescimento de 28,8% no 2º trimestre de 2022, em relação ao mesmo intervalo de 2019 (período pré-pandemia), bem como com aumento de 64,5% frente aos meses de abril a junho de 2021.

Segundo o relatório, trata-se de um novo recorde de vendas para um segundo trimestre. Do portfólio administrado pela Multilaser, 13 shoppings apresentaram crescimento de vendas de dois dígitos quando comparadas com o segundo trimestre de 2019, o que representou um aumento de quase R$ 1 bilhão no volume de vendas destes shoppings.

Dos shoppings que apresentaram os maiores crescimentos de vendas no 2T22, um dos maiores destaques é o VillageMall, que deu continuidade ao desempenho positivo visto nos últimos trimestres e registrou aumento de 59% em comparação com o 2T19, disse a empresa.

Ao final de março de 2022, a Multiplan era dona de 20 shopping centers com Área Bruta Locável (ABL) total de 875.958 m² (706.078 m² de ABL própria) que geraram vendas de R$16,3 bilhões nos doze meses anteriores.

Prévia operacional da Multiplan

Antecipando mais dados sobre o desempenho de seus ativos imobiliários no segundo trimestre, a Multiplan anunciou que o ParkShopping Canoas atingiu R$ 173,6 milhões em vendas no 2T22, 45,3% acima do resultado registrado antes da pandemia da covid-19. A unidade completará no próximo mês de novembro o quinto ano de operação.

Por sua vez, o MorumbiShopping registrou o terceiro maior crescimento de vendas no trimestre, um aumento de 40,8% em relação ao mesmo período de 2019.

"Desde o mês de março, o shopping sedia a exposição "Beyond Van Gogh", que contribuiu para o crescimento de 28% no fluxo de veículos do shopping no trimestre em relação ao 2T19", explica a empresa. No final de julho, essa exposição será sediada no BarraShopping, no Rio de Janeiro, e seguirá para o ParkShopping, em Brasília.

Seguindo a tendência observada nos últimos trimestres, o fluxo total de veículos do portfólio no 2T22 foi 95,3% do 2T19, um crescimento de 840 p.b. em relação ao trimestre anterior.

Além do crescimento nas vendas, comprovando a força e qualidade do portfólio da Companhia, a taxa de ocupação média dos shoppings administrados pela Multiplan também apresentou aumento em relação ao primeiro trimestre desse ano, crescendo de 94,8% para 95,1% no 2T22.

Divulgação de resultados do 2T22

Essa foi a prévia das vendas da Multiplan no segundo trimestre de 2022 (2T22), que mostram resultados majoritaramente positivos, até mesmo na comparação com o mesmo período de 2019, quando ainda não havia acontecido o isolamento social e os impactos da pandemia da covid-19.

A divulgação completa dos resultados do 2T22 da Multiplan (MULT3) ocorrerá no dia 28 de julho, quando mais informações ficarão disponíveis, como a receita, lucro líquido, despesas, dentre outras.

Lucro da Multiplan (MULT3) cresce 270,5% no 1T22 e chega a R$ 171,5 milhões

A Multiplan (MULT3) reportou um lucro líquido de R$ 171,5 milhões no 1º trimestre de 2022 (1T22). A partir disso, a companhia apresentou uma alta de 270,5% no lucro, em relação ao mesmo período de 2021. Além disso, o desempenho ficou 86,6% acima do mesmo período de 2019, antes da pandemia do coronavírus.

Durante o período, o seu lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) aumentou 125,1%, para R$ 295,4 milhões. Enquanto isso, a receita líquida da Multiplan cresceu 57,9%, passando de R$ 265,9 milhões para R$ 420 milhões. Em relação aos 3 primeiros meses de 2019, o Ebitda teve uma alta de 28,2%. Já a receita acréscimo de 36,4%.