A Rede D'Or São Luiz (RDOR3) fez mais uma aquisição nessa terça-feira, 5 de outubro. Dessa vez, do Hospital Aeroporto localizado no município de Lauro de Freitas, na Bahia. A informação foi divulgada por meio de um comunicado publicado pela empresa.

De acordo com o documento, a transação garantiu a aquisição de 100% do capital social do Hospital Aeroporto e a transação envolveu o montante total de R$ 230 milhões. Porém, deste valor ainda será deduzido o endividamento líquido da instituição de saúde.

A companhia disse ainda que essa operação reforça seu compromisso com a estratégia de expansão e visão de longo prazo que vem sendo adotada. Todo o processo ainda está sujeito à verificação de determinadas condições usuais, dentre elas a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

O Hospital Aeroporto e seu potencial de crescimento

O Hospital Aeroporto é um hospital geral localizado no município de Lauro de Freitas, que compõe a região metropolitana de Salvador, estado da Bahia, e que conta, atualmente, com 85 leitos.

Segundo a Rede D'Or, a operação inclui a aquisição do imóvel onde se localiza o hospital, mas a compra também foi feita olhando para o grande potencial construtivo adicional do terreno, o que possibilita a expansão de, no mínimo, 115 leitos, chegando ao total de, no mínimo, 200 leitos num futuro não muito distante.

A previsão de EBITDA para o Hospital Aeroporto é de R$ 20 milhões para os 12 meses subsequentes ao fechamento da operação, com parte das sinergias incorporadas.

Veja na íntegra o fato relevante publicado pela Rede D'Or.

Divulgação de resultados 3T21

São grandes as expectativas a respeito da divulgação de resultados da Rede D'Or referentes ao 3º trimestre de 2021 (3T21), pois os resultados do 2T21 já foram considerados muito bons e a empresa segue tendo um ano muito importante. No início de setembro, inclusive, a companhia passou a fazer parte do Índice Bovespa (Ibovespa), o mais importante da bolsa brasileira.

E a divulgação está prevista para acontecer no dia 16 de novembro de 2021, após o fechamento do mercado. Além disso, na calendário corporativo da empresa também está prevista uma apresentação pública desses resultados no dia 17 de novembro. O que será que vem por aí?