A Sinqia (SQIA3) divulgou na última segunda-feira (09), os seus resultados financeiros referente ao primeiro trimestre de 2022 (1T22). Em suma, a companhia alcançou um lucro líquido ajustado de R$ 16,605 milhões no período.

A partir disso, a companhia conseguiu um lucro 200,1% a mais que os R$ 5,534 milhões aferidos no 1T21. Sem ajustes, o lucro líquido aumentou ainda mais proporcionalmente. Ele saiu de R$ 779 mil no 1T21, para R$ 9,665 milhões. Ou seja, houve uma alta de 1.141,0%.

Abaixo, confira os principais destaques da companhia no 1T22.

Resultados Financeiros da Sinqia

Durante o 1T22, o Ebitda ajustado quase triplicou. Ele passou de R$ 12,422 milhões no 1T21 para 36,235 milhões no 1T22. Ou seja, houve uma alta de 191,7%. Já a margem Ebitda ajustado aumentou 7,9 pontos percentuais, para 26,1%.

Enquanto isso, o resultado financeiro ficou negativo em R$ 5,329 milhões. Por outro lado, as receitas financeiras somaram R$ 4,118 milhões. O valor aponta uma alta de 198,6% em relação ao 1T21. No período, ocorreu o aumento do caixa médio e da taxa de juros.

Ao mesmo tempo, as despesas financeiras somaram R$ 9,447 milhões. Ou seja, houve uma alta de 154,5% em relação ao 1T21. O resultado é reflexo da alta da dívida bruta, com a emissão de debêntures, bem como as obrigações contraídas nas aquisições recentes, e da taxa de juros no período.

Já a receita líquida alcançou um recorde de R$ 138,9 milhões, com aumento de 103,5% em relação ao 1T21, que ficou em R$ 68,2 milhões. Em suma, o resultado teve o impulso da alta de 128,5% na divisão de Software, e pelo aumento de 28,0% em Serviços.

De acordo com a Sinqia, "os números do 1T22 já compreendem, ainda que parcialmente, as aquisições fechadas no início do ano: NewCon, LOTE45 e Mercer Seguridade, que somadas às aquisições anteriores refletem uma ‘nova Sinqia’".

Ademais, a empresa afirma que "mudou de patamar" e "ganhou qualidade", além de rentabilidade e aceleração no crescimento: no 1T22, a Sinqia diz que registrou "recordes em todas as linhas e crescimento substancial sobre o mesmo período do ano anterior".

Por fim, a Sinqia diz que "O mix de receita apresentou uma nova composição". Ele acrescenta:

"com todas as unidades de negócio alcançando escala relevante, nomeadamente Bancos com 20,7%, Fundos com 13,1%, Previdência com 21,7%, Consórcios com 16,3%, Digital com 12,6% e Serviços com 15,7%. Além disso, a concentração de receita no maior cliente foi de apenas 2,5%, o menor valor da série".