A CDF Assistência e Suporte Digital deu início à sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 16 de março deste ano, registrando junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido para a realização da abertura de capital da empresa.

Como o IPO ainda está em fase inicial, ainda não foram divulgadas mais informações, como a quantidade de ações que serão negociadas e o cronograma da oferta.

Mas pela minuta do prospecto preliminar, a CDF disse que vai usar os recursos líquidos levantados pela oferta primária de ações, que em regra devem ser destinados ao caixa da empresa, para:

  • Realização de investimentos para a ampliação da carteira de novos parceiros comerciais;
  • Investimento na área de marketing e vendas;
  • Expansão dos negócios por meio de potenciais aquisições de empresas;
  • Crescimento orgânico da companhia.

O IPO também contará com distribuição secundária de ações, sendo que os acionistas vendedores são o Fundo de Investimento em Participações Old Bridge e outros sócios pessoas físicas.

Estão coordenando o IPO da CDF o Banco ABC Brasil, a XP Investimentos e o Itaú BBA, que é o coordenador-líder.

Sobre a CDF

Fundada em 2007 e sediada na cidade de Barueri, no estado de São Paulo, a CDF diz ser um dos maiores marketplaces de B2B2C de serviços do Brasil. A empresa oferece soluções de assistência para consumidores e empresas parceiras com dois modelos de negócios: suporte tecnológico premium e serviços residenciais.

O suporte tecnológico premium consiste no suporte remoto para problemas relacionados à tecnologia, como configuração, instalação e manutenção de dispositivos e hardwares.

Com mais de 7 mil técnicos especializados, a linha de negócio serviços residencias inclui diversas atividades a serem realizadas em ambientes doméstico, como instalação de eletrodomésticos, com ticket médio de R$ 348 por serviço; impermeabilização de estofados; além de outros reparos gerais, como problemas de encanamento e energia.

"Contamos com uma central de especialistas com mais de 404 colaboradores e uma rede de 7.785 técnicos especializados, possuindo um sistema diferenciado para atender os mais de 130 mil clientes servidos mensalmente", disse a CDF pelo documento divulgado.

Já passaram 49 milhões de usuários na plataforma da CDF, dos quais 9,1 milhões são atualmente ativos. Entre as parceiras estão grandes empresas de diversos setores, como Magalu, Comgás, Carrefour, Porto Seguro, dentre outras.

Em 2020 a CDF registrou um lucro líquido de R$ 23,7 milhões ante R$ 25,1 milhões de 2019. A empresa de serviços fechou o ano de 2020 com um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 162,4%.

Por sua vez, o ebitda da CDF caiu de R$ 61,9 milhões em 2019 para R$ 56,4 milhões em 2020. Nesse mesmo intervalo, a dívida líquida da emprsa caiu de R$ 128,6 milhões para R$ 126,7 milhões, como pode ser visto na tabela abaixo:

Fonte: CVM.
Fonte: CVM.