O time de research do banco de investimentos BTG Pactual decidiu realizar duas alterações na carteira de ações. Em fevereiro, saíram as ações da bolsa de valores brasileira (B3SA3) e da Gerdau (GGBR4) e entraram para o portfólio a RDOR3, da Rede D'Or São Luiz, e a PAGS34 da PagSeguro. Veja abaixo as 10 ações que compõem a carteira para os próximos dias.

Em meio ao cenário atípico trazido pela pandemia da covid-19 e que coloca o investidor de capitais em alerta, os especialistas do BTG Pactual explicam que "os mercados globais caíram em janeiro (S&P500 - queda de 1,1%), arrastando o Ibovespa (-3,3% em Reais; e -8,6% em Dólares), sob o temor de que o forte ressurgimento da pandemia possa desacelerar a esperada recuperação econômica global em 2021", mesmo assim, "enquanto os riscos aumentaram claramente, a vacinação está em andamento, as taxas de juros globais devem permanecer baixas e os estímulos adicionais nos EUA devem manter o apetite pelo risco em níveis relativamente altos".

RDOR3 e PAGS3 entram na carteira

A Rede D'Or São Luiz, listada na B3 em dezembro de 2020, é uma das novidades de fevereiro cujas ações (RDOR3) já mostram alta de 13% desde a oferta pública inicial (IPO), na sigla em inglês. Para os especialistas do BTG Pactual, a empresa de saúde conta com uma estrutura singular que tem um forte potencial de crescimento no setor em que atua. "Os valuations não são baratos, mas são justificados por fortes perspectivas de crescimento, em nossa opinião", disseram.

Por sua vez, a outra estreia da carteira de fevereiro é o BDR da PagSeguro (PAGS34), empresa que cria expectativa de resultados sólidos nas próximas semanas. "Vemos a PAGS sendo negociada com desconto em relação aos seus principais pares globais, especialmente após a recente correção", explicam os analistas.

10 ações da carteira para fevereiro de 2021

Assim como fizeram no mês anterior, em fevereiro de 2021 os estrategistas do BTG Pactual continuam expondo a carteira à economia global, com o mesmo otimismo de janeiro, mas por meio de Petrobras (PETR3), Vale (VALE3) e Suzano (SUZB3).

A carteira de fevereiro também está exposta aos setores de construção civil (pela Cyrela - CYRE3), shoppings (pela Aliansce Sonae - ALSO3), telecomunicações (com a OIBR3), tecnologia/software (pela Totvs - TOTS3), e por fim, ao setor bancário via Itaú (ITUB4), veja:

Carteira com 10 ações para fevereiro do BTG Pactual
Empresa Setor Ação Peso na carteira (%)
Vale Metais básicos VALE3 15
Petrobras Petróleo e gás natural PETR4 10
Suzano Papel e Celulose SUZB3 10
Itaú Bancos ITUB4 10
Rede D'Or São Luiz Saúde RDOR3 10
PagSeguro Financeiro PAGS34 (BDR) 10
Totvs Software TOTS3 10
Cyrela Construção civil CYRE3 10
Oi Telecomunicações OIBR3 10
Aliansce Sonae Shoppings ALSO3 5
Fonte: BTG Pactual

- Veja a análise completa das ações da carteira.