As rede de lojas Marisa (AMAR3) foi certificada com o selo WOB, sigla para Women on Board, uma iniciativa apoiada pela ONU Mulheres que reconhece e divulga organizações que têm pelo menos duas mulheres em seus conselhos de administração ou consultivos.

De acordo com o comunicado divulgado, a Marisa recebeu essa certificação especial por contar com três mulheres em seu Conselho de Administração. São elas: a Sra. Carla Schmitzberger, Sra. Cristina Ribeiro Sobral Sarian e a Sra. Flavia Maria Verginelli.

A empresa destacou ainda que esse reconhecimento "reflete o propósito da companhia de contribuir com a autoestima da mulher e de colocá-la no centro de todas as decisões". O CEO Marcelo Ribeiro Pimentel que ficou responsável por submeter a companhia à certificação, disse ainda:

"Acompanhamos de perto a jornada de empoderamento das mulheres e, como parceiros de longa data, temos um papel importante de estimular o protagonismo feminino e derrubar barreiras dentro e fora da companhia. Além disso, há o nosso compromisso em ser uma empresa que gera impacto positivo para a sociedade."

Conheça as conselheiras

Carla Schmitzberger e Cristina Ribeiro Sobral Sarian são conselheiras independentes da Marisa Lojas S/A desde agosto de 2020 e Flavia Maria Verginelli desde fevereiro de 2021.

Carla Schmitzberger foi Diretora da Alpargatas | Havaianas e Vice-Presidente de marketing da Credicard e Citibank.

Cristina Ribeiro Sobral Sarian é também conselheira da Raia Drogasil e possui mais de 20 anos de experiência no setor financeiro.

Flavia Maria Verginelli está no Google há mais de dez anos sendo responsável pela estratégia de produtos e inovação e possui mais de 20 anos de experiência em Vendas e Marketing em empresas como Terra (Telefônica), RealMedia (WPP), Microsoft e Elma Chips (Pepsico).

O Selo WOB

O Women on Board é uma iniciativa independente que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos, para demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade.

A iniciativa concede um selo às empresas que tenham pelo menos 2 conselheiras efetivas em seus quadros.

O selo busca reconhecer as boas práticas em ambientes corporativos, e acompanha os benefícios para as companhias oriundos da diversidade em posições de liderança, um ativo estratégico e importante para empresas que pretendem se destacar em eficiência, criatividade e responsabilidade social.

Essa iniciativa nasceu de um grupo de mulheres que participa direta e indiretamente de conselhos de administração e presencia na prática como a falta de diversidade leva muitas vezes às discussões aos mesmos lugares e conclusões e, em contrapartida, como uma ótica diferente é muito capaz de direcionar debates para um olhar que traz soluções inovadoras e visões estratégicas alternativas.

Até o momento, a WOB já certificou 36 organizações no Brasil. Veja quais são ela:

  1. Associação Brasileira de Bancos (ABBC)
  2. AgroGalaxy
  3. Ambev
  4. Ampro Live Marketing
  5. Arezzo
  6. Banco BMG
  7. Banco Fibra
  8. B3 - Brasil Bolsa Balcão
  9. Burger King
  10. Cia de Talentos
  11. CETESB
  12. Colégio Santa Cruz
  13. Copel
  14. EDP Brasil
  15. FBN Brazil
  16. Furnas
  17. Great Place To Work
  18. Grupo Baumgart
  19. Grupo Fleury
  20. IBEF São Paulo
  21. IBGC
  22. IRB Brasil
  23. Natura
  24. Oi
  25. PagSeguro
  26. Pernambucanas
  27. Porto Seguro
  28. Rio Alto
  29. Renner
  30. Santander
  31. Ser Mais
  32. Grupo Soma
  33. SulAmerica
  34. Suzano
  35. WWF
  36. Marisa