O Magazine Luiza (MGLU3) iniciou na última terça-feira, 15 de fevereiro, a promoção Festival de Cupons no marketplace. A estimativa é distribuir R$ 1 milhão em cupons de descontos para as compras online de produtos parceiros.

São em torno de 30 produtos participantes com até 80% de desconto. A promoção do Magazine Luiza inclui eletrônicos e itens de casa, como jogos de toalhas, fones de ouvido sem fio e pacotes de fraldas.

De acordo com a companhia, "a ideia é transformar o novo projeto de desconto em uma campanha recorrente e colocá-la na agenda de promoções dos brasileiros". Abaixo, confira os detalhes.

Magazine Luiza distribui cupons; como conseguir?

Em suma, os cupons de desconto e os produtos participantes foram apresentados durante a transmissão ao vivo pelo canal do Magalu no Youtube. Segundo o Magazine Luiza, o marketplace tem crescido, estimulado pelas vendas online durante a pandemia.

"Hoje, a empresa tem mais de 120 mil sellers em seu marketplace", comunicou. "A companhia acelerou o número de parceiros durante a pandemia, quando lançou o Parceiro Magalu - que ajuda pequenos varejistas a venderem online, de forma fácil e com baixas taxas. O marketplace do Magalu cresceu 310% em vendas nos últimos dois anos."

Até o momento, o Magazine Luiza não tem mais previsão de fazer uma transmissão ao vivo com cupons. Entretanto, no site da empresa, é possível encontrar diversos itens com descontos e com cupons disponíveis.

Sendo assim, basta acessar o aplicativo ou site da marca, e encontrar os itens que possuem um selo de desconto. A companhia promete descontos de até 80%.

2022 e os desafios do setor de comércio

De acordo com o economista-chefe da Suno Research, Gustavo Sung, a alta da taxa básica de juros, Selic, realizada pelo Banco Central, deve influenciar o setor de comércio, já que reduz o crescimento econômico e a renda.

Sendo assim, as medidas de estímulo ao consumo, como descontos, promoções, liquidações e saldões, são uma boa alternativa para buscar dar poder de compra aos clientes. O especialista destaca:

"Outra esfera, que poderia ajudar na recuperação da atividade, mas tem sido impactada pela inflação é o mercado de trabalho. O número de pessoas ocupadas melhorou, mas o rendimento médio real recebido pelos trabalhadores diminuiu".

Por fim, Sung afirma que "Ou seja, temos um mercado de trabalho em recuperação - ainda fragilizado - mas devido à inflação e o preenchimento de vagas com baixos salários, as famílias tendem a consumir menos bens."