A Netflix está a todo vapor com os preparativos para lançar um novo plano de assinatura, de preço mais baixo e com a presença de anúncios. Segundo a gigante de streaming, a empresa escolhida para o projeto em andamento é a Microsoft, que vai ajudar com as vendas e tecnologias de publicidade.

Em abril desse ano, a Netflix já havia anunciado o lançamento de um novo plano mais econômico com anúncios, mas a empresa disse que manterá os planos atuais sem anúncios (Básico, Padrão e Premium) que hoje variam entre R$ 25,90 a R$ 55,90 por mês.

"A Microsoft tem a capacidade comprovada de atender a todas as nossas necessidades de publicidade enquanto colaboramos no desenvolvimento de uma nova oferta de planos com anúncios. Também é importante frisar que a Microsoft ofereceu a flexibilidade de, ao longo do tempo, introduzir inovações tanto na parte de vendas quanto na parte de tecnologia, além de proporcionar rigorosas medidas para a proteção da privacidade de nossos assinantes", explica o COO da Netflix, Greg Peters, em comunciado à imprensa divulgado em julho desse ano.

O novo projeto da Netflix acontece em meio aos recentes eventos que impactaram os últimos resultados da empresa, listada na bolsa de valores. Além disso, é somado o fato de que outras plataformas de streaming já anunciaram estudos para um plano de assinatura mais barato com a presença de anúncios, como a HBO Max.

Ainda não foram divulgadas informações mais precisas sobre o novo plano da Netflix, que promete uma assinatura mais barata mediante a presença de anúncios entre as exibições. Também não se sabe ainda como seriam o intervalo entre os anúncios e o controle dos usuários sobre o tipo de conteúdo a ser exibido entre os filmes, desenhos e séries. O preço do novo plano também não foi mencionado.

Netflix mais barata: executivos falam sobre o novo plano de assinatura

Com a assinatura do acordo entre Netflix e Microsoft para um lançamento da assinatura econômica, os executivos das empresas falaram sobre o assunto. O chefe de operações da Netflix explica que o projeto ainda está em fase inicial e que a empresa tem foco no longo prazo, visando a "oferecer mais opções para os clientes e uma experiência premium, melhor do que a da TV convencional, para os anunciantes".

Além de Greg Peters, que anunciou a parceria, o Presidente de Experiências na Web da Microsoft, Mikhail Parakhin, também se pronunciou, mencionando os benefícios para os consumidores e os produtores de conteúdo, confira:

"No lançamento, os consumidores terão mais opções para acessar o conteúdo premiado da Netflix. Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público Netflix e ao inventário premium de TV conectada. Todos os anúncios veiculados na Netflix estarão disponíveis exclusivamente na plataforma da Microsoft. O anúncio de hoje também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia na proteção das informações dos clientes".

Os atuais preços da Netflix

Hoje os três planos de assinatura da Netflix variam entre R$ 25,90 a R$ 55,90 por mês, a depender da quantidade simultânea de pessoas na mesma conta e qualidade. Importante mencionar para o fato de que a empresa estabelece que todos os usuários devem morar na mesma casa para usufruir do serviço.

Nos três planos pagos, é possível acessar o catálogo da Netflix por celular, televisão, tablet e computador, mas a qualidade do vídeo varia conforme o plano, sendo boa, melhor e superior nas assinaturas Básico, Padrão e Premium, respectivamente. Os preços são os seguintes:

  • Básico: R$ 25,90 só para um acesso;
  • Padrão: R$ 39,90 para até 2 aparelhos por endereço;
  • Premium: R$ 55,90 para até 4 aparelhos ao mesmo tempo.