O Nubank (NUBR33) deve disponibilizar novas opções de investimento, de forma a ampliar o seu portfólio no aplicativo. Dessa forma, os clientes da instituição devem contar com novas opções de investimentos.

Em suma, o Nubank deve apresentar aos seus clientes, fundos imobiliários (FIIs), CDBs pré-fixados (Certificados de Depósitos Bancários) e o fundo de renda fixa Nu Reserva Imediata, para aplicações diretamente no seu app.

Enquanto isso, a sua plataforma de investimentos de empresa, a NuInvest, deve distribuir os fundos imobiliários, bem como os CDBs pré-fixados para os clientes. O Nu Reserva Imediata tem a gestão da Nu Asset Management, a gestora de fundos de investimentos do Nubank.

Nubank ofertará FIIs, CDBs pré-fixados e fundo de renda fixa

De acordo com Fernando Miranda, VP de investimentos do Nubank,

"Além da experiência livre de complexidade e intuitiva do Nubank, o princípio de diversificação é importante em nossa missão de ajudar os clientes interessados em dar os primeiros passos em investimentos e tornarem isso um hábito em suas vidas. Encorpar nossa oferta de renda fixa com os CDBs pré-fixados e com o fundo Nu Reserva Imediata e incluir os fundos imobiliários como opções em renda variável no app do Nubank são avanços importantes dentro deste propósito".

Ademais, a oferta de fundos imobiliários do Nubank possui alternativas em diversos tipos de empreendimentos. Tais como shoppings, prédios comerciais, galpões logísticos ou ativos relacionados, como CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e LCIs (Letra de Crédito Imobiliário).

Por outro lado, o Nu Reserva Imediata foi criado para as pessoas que procuram construir uma reserva de emergência. Com as aplicações a partir de R$ 1,00, há um potencial de rendimento acima do CDI ao longo do tempo.

Por fim, o cliente conta ainda com opções de liquidez diária. A nova opção de investimento em renda fixa deve possibilitar a alocação de capital em títulos públicos, bem como operações compromissadas e títulos de crédito privados.