A operadora de telefonia e internet Oi, dona das ações OIBR3, divulgou um novo comunicado na noite dessa segunda-feira, 20 de junho, informando que está adiando, mais uma vez, a data de divulgação das informações referentes ao primeiro trimestre de 2022 (1T22).

O documento divulgado diz, entre outras coisas que:

[... ] será necessário um prazo adicional para a conclusão dos trabalhos de elaboração do Formulário de Informações Trimestrais (ITR) referentes a 31 de março de 2022, incluindo a revisão limitada do novo auditor independente.

A publicação do relatório trimestral estava prevista para acontecer nessa terça-feira, 21 de junho. A nova data, segundo a companhia é 28 de junho de 2022.

Garantir informações precisas

A justificativa da companhia segue sendo as mesmas já apresentadas anteriormente, quando houve o adiamento da divulgação referente ao 4T21 e diante do primeiro adiamente sobre o 1T22. Ou seja, companhia disse que se viu envolvida em situações complexas nos últimos meses.

Entre os acontecimentos que interferiram na apresentação de resultados estiveram os trabalhos de segregação de ativos nas três SPEs que integram a UPI Ativos Móveis, incluindo a necessidade de elaboração de suas demonstrações financeiras, na data base de fevereiro de 2022.

Além disso, a empresa também citou a necessidade de obtenção de pareceres dos auditores independentes para as demonstrações financeiras das três SPEs que integram a UPI Ativos Móveis, bem como os impactos da venda da UPI Ativos Móveis, da venda do controle da UPI InfraCo nos trabalhos de elaboração das demonstrações financeiras da companhia, e, consequentemente, no parecer dos auditores independentes com relação às demonstrações financeiras da Oi.

A ideia, segundo a Oi, é "garantir a divulgação de informações precisas, consistentes e completas aos acionistas e ao mercado".

Informações preliminares

Em razão do adiamento e tendo como objetivo garantir a estabilidade das expectativas do mercado, a companhia antecipou alguns indicadores financeiros chave de seu resultado do 1T22. São eles:

R$ 1T21 1T22 (preliminar)
Receita Líquida 4.395 4.383
EBITDA de rotina 1.128 1.220
Caixa 3.027 1.983

A companhia ressaltou que tais informações são preliminares e que ainda estão sujeitas à conclusão das análises pelos auditores independentes e que quaisquer novas informações importantes que surgirem serão divulgadas aos acionistas e ao mercado.

- Clique aqui para acessar na íntegra o fato relevante publicado pela Oi.