A temporada de divulgação de resultados trimestrais das empresas listadas na Bolsa de Valores do Brasil - a B3 - já começou, e investidores, clientes e interessados no mundo das ações estão acompanhando os resultados que saem dia após dia. Entre os dados, os do banco digital Nubank estão entre os mais esperados.

Quando vai acontecer a divulgação de seus resultados?

Nesse momento do ano, as companhias estão compartilhando relatórios referentes ao terceiro trimestre de 2022 (3T22). A previsão é de que a temporada siga por todo o mês de novembro. No caso do Nubank, dono das ações NU (NYSE) e NUBR33 (B3), a divulgação acontecerá no dia 14.

O banco também aproveitou para anunciar que o período de silêncio se iniciará no dia 30 de outubro de 2022, portanto, a partir desta data, a companhia não discutirá resultados com o mercado.

Teleconferência será realizada

Segundo o banco digital, será realizada uma teleconferência para discutir os resultados do terceiro trimestre de 2022 (3T22) na segunda-feira, 14 de novembro de 2022, às 19 horas no horário de Brasília (17h no horário de Nova Iorque).

O earnings release com os resultados do 3T22 será divulgado após o fechamento do mercado no mesmo dia.

Veja os detalhes abaixo.

  • Divulgação dos Resultados
    14 de novembro de 2022 (segunda-feira)
    Horário: Após o fechamento do mercado

  • Teleconferência
    14 de novembro 2022 (segunda-feira)
    Horário: 19h (horário de Brasília) - 17h (horário de Nova Iorque)

Os investidores e clientes que tiverem interesse em acompanhar a transmissão, podem se inscrever para participar. Basta clicar aqui.

Últimos resultados do Nubank

No dia 15 de agosto o Nubank divulgou seu relatório do segundo trimestre de 2022 destacando que o período foi um dos melhores do banco até aqui com recorde de receitas, taxa de atividade mais alta e custos operacionais cada vez mais baixos.

Tivemos outro trimestre muito forte, com crescimento e lucratividade no nosso negócio. Registramos uma receita recorde e estamos dando grandes passos para nos tornarmos uma plataforma multiproduto em diferentes países. - David Vélez, fundador e CEO.

Entre os destaques financeiros estão:

  • No segundo trimestre de 2022, a Nu Holdings registrou um valor recorde de receitas: US$ 1,2 bilhão;
  • As receitas cresceram 230% ao ano, considerando um FX neutro (fator que se refere a medidas para eliminar o efeito do câmbio). Em outras palavras: o FX neutro mostra o crescimento de um período para o outro, tirando a volatilidade cambial. Assim, é possível avaliar o desempenho financeiro apesar das variações das moedas - afinal, o Nu também está em outros países além do Brasil, como México e Colômbia;
  • No Brasil, o Nubank gerou um lucro contábil de US$ 13,0 milhões no primeiro semestre de 2022 (contra uma perda de US$ 19,7 milhões no ano fiscal de 2021);
  • Já o lucro bruto da Nu Holdings no segundo trimestre de 2022 foi de US$ 363,5 milhões, um aumento de 109% ao ano, também FX neutro. O lucro líquido ajustado consolidado do grupo - ou seja, o lucro após custos totais, impostos e outros ajustes - foi de US$ 17 milhões.

Já no que se refere ao operacional, os destaques foram:

  • No 2º trimestre de 2022, o Nu ganhou 5,7 milhões de novos clientes, chegando a um total de 65,3 milhões de pessoas atendidas por nós no Brasil, México e Colômbia. Mais importante ainda é a taxa de atividade dos clientes, que chegou à marca histórica de 80%;
  • Durante o segundo trimestre de 2022, os produtos do Nubank tiveram crescimento expressivo - e alguns lançamentos já atingiram sucesso em seus primeiros meses. Veja:
    • Cartão de crédito: 29 milhões de clientes ativos;
    • Conta (PF e PJ): 45 milhões de clientes ativos;
    • Empréstimo pessoal: 4 milhões de clientes ativos;
    • Seguros: 700 mil clientes ativos;
    • Investimentos: 5 milhões de clientes ativos;
  • O NuCripto, ferramenta de compra e venda de criptomoedas, atingiu 1 milhão de clientes em julho de 2022, apenas três semanas após seu lançamento;
  • O Nu é, hoje, o quarto maior cartão de crédito do Brasil em termos de volume de compra, ultrapassando bancos tradicionais centenários;
  • Também é o maior emissor de cartões de crédito do México e na Colômbia, onde chegamos a 2,7 milhões de clientes (um crescimento de seis vezes ano a ano) e 314 mil clientes neste trimestre, respectivamente.

Sobre o Nubank (NUBR33)

O Nubank é uma startup de tecnologia fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible. Ela é pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, mas também em outros países da América Latina. Sua sede é em São Paulo.

Segundo a descrição da própria companhia, ela se considera uma empresa com espírito jovem e inovador que desenvolve soluções simples, seguras e digitais para sua vida financeira.

O jeito NU de fazer as coisas nasceu do inconformismo e se transformou numa força para construir produtos justos e de forma transparente para você. Seu dinheiro vai estar na nossa conta, mas o controle dele será todo seu. E se você precisar de ajuda, estaremos aqui, 24h por dia, prontos para ajudar com os nossos especialistas.

Entre os destaques de seus serviços, além do cartão de crédito e débito, estão a conta com a função Guardar Dinheiro que rende a partir de 100% do CDI, além dos serviços de educação financeira e de investimentos que cresceram especialmente após a aquisição da Easynvest, hoje NuInvest, uma das maiores corretoras de investimentos do Brasil.