Com o mês de fevereiro chegando, a Ágora Investimentos realizou uma atualização de carteira recomendada. Para isso, ela selecionou 10 ações de diferentes setores, para fazer a sua recomendação.

Embora o Ibovespa tenha se valorizado no último mês, a corretora afirma que os riscos existentes ainda podem comprometer o andamento da retomada da economia do Brasil. Dentre os riscos, estão a inflação elevada, os juros altos, a atividade estagnada, e a disputa presidencial com as eleições de 2022.

"Desta forma, seguimos priorizando a diversificação do portfólio e com foco em retornos mais longos", explica a plataforma. Abaixo, confira a lista das 10 melhores ações para você investir em 2022, segundo a Ágora.

Quais as 10 melhores ações para investir em fevereiro?

Em suma, a Ágora deu prioridade para as ações de maior liquidez. Além disso, a empresa considerou o balanço financeiro sólido, e a gestão reconhecida. Diante do início da temporada de resultados do 4º trimestre de 2021 no Brasil, a corretora adicionou empresa que devem apresentar bons números.

Sendo assim, a Ágora optou por seguir com as dez indicações que fez no mês de janeiro, para fevereiro. São elas: Cesp (CESP6), Lojas Renner (LREN3), Itaúsa (ITSA4), WEG (WEGE3), Suzano (SUZB3), Petrobras (PETR4), Ambev (ABEV3), Embraer (EMBR3), Vale (VALE3) e SulAmérica (SULA11).

Ademais, de acordo com a Ágora, todas as ações possuem um peso igual de 10% no portfólio. Ou seja, não existe nenhuma que se sobressaia sobre as demais, todas elas têm a mesma importância.

Empresa Ticker
Cesp CESP6
Lojas Renner LREN3
Itaúsa ITSA4
WEG WEGE3
Suzano SUZB3
Petrobras PETR4
Ambev ABEV3
Embraer EMBR3
Vale VALE3
SulAmérica SULA11

Por fim, a carteira da Ágora terminou o mês de janeiro com uma valorização de 3% (rentabilidade calculada até dia 27). Por outro lado, o Ibovespa encerrou em alta de 7,43% no mesmo período.

Sobre a Ágora

A Ágora Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. é uma corretora de valores do Brasil. Ela foi fundada em 1993, e é uma das maiores instituições financeiras do país. É dito isso, pois ela possui a terceira maior fatia de mercado.

Ademais, é importante ressaltar que no dia 05 de setembro de 2008, o Banco Central aprovou a compra da Ágora Holdings pelo Banco Bradesco de Investimento (BBI). Já em 2019, o Bradesco iniciou a retomada da operação da corretora, e investiu R$ 150 milhões, para destacar a plataforma, que passou a ser uma plataforma de investimentos para os clientes pessoa física do banco.