A Méliuz (CASH3) anunciou que está em fase de estudo de uma potencial oferta subsequente de ações do tipo ordinária (follow-on) com esforços restritos. Segundo a empresa - que opera com cupons de desconto e programas de cashback -, o follow-on será parecido com a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) feita em 2020, caso saia do papel.

Também segundo o documento divulgado em 18 de junho e republicado nesta segunda-feira, 21, os bancos BTG Pactual, Itaú BBA e Morgan Stanley foram contratados como assessores e coordenadores do futuro follow-on da Méliuz, que agora irão analisar se a operação é viável para a empresa e, se sim, seguirão para a elaboração dos documentos com os detalhes da oferta.

Ainda em fase de consideração, essa nova emissão de ações da Méliuz (CASH3) depende de qual será a conclusão obtida após a análise em andamento. "A Potencial Oferta está sujeita, ainda, às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional e às aprovações societárias da Companhia", explica o documento divulgado e assinado pelo Diretor de Relações com Investidores (RI) da empresa de cashback, Luciano Cardoso Valle.

- Veja o documento oficial sobre o follow-on da Méliuz na íntegra.

Um pouco sobre o IPO da Méliuz

A Méliuz chegou à Bolsa de Valores de São Paulo (B3) em novembro de 2020, após uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) que movimentou cerca de R$ 661,7 milhões com distribuições primária e secundária de ações (CASH3), segundo dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com a oferta primária cujos recursos devem ser destinados ao caixa da empresa, a Méliuz levantou para si uma quantia de R$ 366,9 milhões, pretendendo usá-la em projetos de crescimento e desenvolvimento do negócio.

As ações CASH3, que foram precificadas a R$ 10 cada, estrearam na B3 em 5 de novembro e tiveram uma alta de 60% ainda em 2020. Segundo o site Fundamentus, a CASH3 acumula valorização de 189% agora em 2021, mostrando que a Méliuz segue bem recebida pelo mercado.

Méliuz (CASH3) fez quatro aquisições após IPO

Meses após o IPO, a Méliuz já deu sinais de crescimento. Em fevereiro, houve a compra de 51,2% do capital da plataforma global de cupons Picodi, por quase R$ 120 milhões, o que expandiu o portfólio da Méliuz para atuação em 44 países.

Já em 3 de maio deste ano, a empresa anunciou a aquisição da fintech de investimentos Acesso Bank por R$ 324,5 milhões, cujas operações serão integradas à plataforma da Méliuz.

Ainda em maio de 2021, a Méliuz continuou fazendo aquisições para diversificar e expandir seu portfólio de atividades e deu um valor inicial de R$ 13 milhões para comprar o site de ofertas Promobit. "A aquisição amplia a capacidade do Méliuz de se posicionar e se fazer presente em mais etapas do funil de tomada de decisão do consumidor, além de ser uma importante fonte de tráfego qualificado e a baixo custo, minimizando os gastos da companhia com a aquisição de novos usuários", disse a Méliuz sobre a compra da Promobit em documento divulgado em 12 de maio.

Um dia após o anúncio da negociação da Promobit, em 13 de maio a Méliuz veio ao mercado informar a compra da plataforma Melhor Plano - um site considerado o maior comparador de planos de serviços de telecomunicações e de serviços financeiros do Brasil - por um montante inicial de R$ 10,3 milhões, marcando a quarta aquisição da companhia após o IPO.

Méliuz (CASH3) pagou dividendos em maio

Segundo a central de RI da Méliuz, a companhia aprovou em maio de 2021 um pagamento de R$ 4,685 milhões em forma de dividendos, equivalente a R$ 0,037 por ação ordinária. Teve direito aos proventos quem comprou as ações CASH3 até 30 de abril deste ano, sendo que o crédito aos acionistas foi feito no final de maio.

Últimos resultados da Méliuz (CASH3)

A empresa Méliuz fechou o quarto trimestre de 2020 com uma receita líquida de R$ 43,3, sendo um avanço de 80% em relação ao mesmo período de 2019, com destaque para um crescimento na linha de cartão de crédito da empresa.

Segundo o documento divulgado, entre 2019 e 2020 a receita líquida acumulada da Méliuz cresceu de R$ 81,5 mi para R$ 125,4 milhões.

Agora no primeiro trimestre de 2021, a receita líquida da empresa seguiu em crescimento, totalizando R$ 51,8 milhões em alta anual de 64%.