A Sequoia (SEQL3) divulgou na última quinta-feira (05), os seus resultados financeiros referente ao primeiro trimestre de 2022 (1T22). Em suma, a companhia teve um prejuízo líquido ajusta de R$ 4,6 milhões.

A partir disso, foi possível constatar uma alta no índice de 24,2% na comparação com o prejuízo de R$ 3,7 milhões que foram registrados no 1T21. Diante disso, o ajuste é realizado, descontando a amortização de intangíveis gerados nas compras, além de despesas não-recorrentes.

Abaixo, confira os principais destaques da companhia no 1T22.

Resultados financeiros da Sequoia

De acordo com a Sequoia, o resultado financeiro foi impactado de forma negativa, pela variação do Resultado Financeiro (Despesas Financeiras). Ou seja, como consequência da elevação da taxa de juros básica da economia, a Selic.

"Isolando apenas o efeito do aumento da taxa de juros em relação aos financiamentos da companhia, as despesas financeiras teriam um incremento de menos R$ 11,4 milhões no 1T22 versus 1T21. Desconsiderando este efeito, o Lucro Líquido Ajustado apresentaria evolução positiva no trimestre", explica a companhia.

Além disso, o Ebitda chegou a R$ 38,4 milhões no 1T22. A partir disso, foi possível constatar uma alta de 83,5% na comparação com o mesmo período de 2021. Dessa forma, a margem Ebitda aumentou 2,2 pontos percentuais, para 8,6%.

Assim, o Ebitda ajustado por despesas não-recorrentes de fusões e aquisições chegou a R$ 46,7 milhões. Ou seja, houve uma alta de 52,4% na comparação com os R$ 30,6 milhões alcançados no 1T21.

Enquanto isso, em relação a receita líquida, ela aumentou 37,6% no 1T22. Ou seja, foi a R$ 449,1 milhões, contra os R$ 326,4 milhões do mesmo trimestre de 2021.

Com isso, a empresa diz que houve "expressivo crescimento no segmento B2C, de 88% no número de Pedidos e 57% na Receita Bruta. Ou seja, refletindo a forte da capacidade da companhia em ganhar market share".

Por fim, a companhia explica que

"Apesar da sazonalidade, com uma menor demanda esperada para o início do ano, a companhia conseguiu capturar forte crescimento orgânico, mantendo a Receita Bruta total no mesmo patamar do 4T21, por meio de novos clientes e ganho de participação em mesmos clientes (Same Client Sales)"