A Petz registrou um lucro líquido de R$ 17,1 milhões no terceiro trimestre deste ano (3T20), o que equivale a um salto de 47,5% ao resultado obtido nesse mesmo período do ano anterior. Considerando os nove primeiros meses de 2020 (9M20), o lucro acumula-se em R$ 46,7 milhões, alta de 124,9% na mesma comparação.

Recente na bolsa de valores brasileira (B3) após o IPO em setembro, a ação da PETZ3 valia R$ 13,75 no primeiro pregão. A empresa viu seu papel ser valorizado e até o fim do dia 28 de outubro, quando fechou a R$ 18, alta de 30% desde então.

A receita bruta da Petz no 3T20 foi de R$ 450,1 milhões, um avanço de 51% na comparação anual. O destaque foram as vendas digitais, que saltaram 392,9% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Entretanto, as lojas físicas também não ficaram para trás, crescendo 24,1% no período.

Em sua vez, o Ebitda ajustado ficou em R$ 46,8 milhões com alta de 34,5% no 3T20 quando comparado com esse trimestre de 2019.

A Petz fechou o 3T20 com 120 unidades, 25 a mais do que a quantidade de lojas que a empresa tinha no 3T19. Do total, 10 unidades foram inauguradas no período.

Principais indicadores do 3T20 da Petz. Fonte: release.
Principais indicadores do 3T20 da Petz. Fonte: release.

Pandemia coloca setor pet em alta, diz Petz

Segundo a Petz, a pandemia da covid-19 conseguiu colocar em evidência dois fatores observados já a algum tempo no mercado de pets, de forma a torná-lo uma tendência.

"Por um lado, intensificou-se o tratamento dos pets como membro da família ("humanização do pet"), reflexo da maior interação e proximidade entre tutores e pets como consequência da maior permanência nos lares em função das medidas de isolamento. Por outro, aprofundou-se, de maneira muito mais veloz do que já prevista, a mudança de hábitos de consumo do varejo físico para os canais digitais", explica o fundador e CEO da Petz, Sergio Zimerman, pelo release do 3T20.

De fato, em vários outros setores, vale dizer, o mercado digital tornou-se fundamental para os resultados das empresas em meio à pandemia como uma saída às restrições da quarentena. Exemplos disso, além da Petz, estão o Magazine Luiza (MGLU3) e a Raia Drogasil (RADLE3) que estão investindo pesado em tecnologias para suas plataformas. Veja mais sobre isso abaixo: