O Grupo SBF, controlador da Centauro, comprou a maior rede de canais digitais esportivos do Brasil, a NWB, pelo valor de R$ 60 milhões, cujo contrato foi fechado em 12 de dezembro. A estratégia é aproveitar o sucesso da produção de conteúdo digital e entretenimento focado em esportes nos negócios. Mas segundo o anúncio feito, a negociação ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A compra baseia-se no fato de que "a entrada da NWB fortalece as vantagens do ecossistema do Grupo SBF", conforme explica a Centauro (CNTO3) por documento divulgado em 14 de dezembro deste ano.

Espera-se que a empresa aproveite a intensa base de visitantes da NWB para a consolidação da marca no meio esportivo e para a exposição de produtos.

"A Transação marca a entrada da Companhia no universo do conteúdo e do entretenimento, dando acesso a novas expertises que vão aprofundar a relação do grupo e suas empresas com toda a audiência do esporte, com potencial para gerar valor através da ampliação do tráfego orgânico, da promoção das marcas do grupo nos canais NWB, do crescimento da audiência nos canais do Grupo NWB e do aumento da conversão, por meio de engajamento e recorrência", explica a Centauro.

Quem é a NWB?

Criada em 2013, a NWB é a maior produtora brasileira de conteúdo esportivo digital, que também conta com um grupo de 80 grandes canais afiliados. Juntos, todos os projetos somam 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no YouTube.

Entre as marcas da NWB estão Acelerados, Desimpedidos, Fatality e o canal Falcão 12, do ex-jogador de futsal brasileiro, Falcão. Segundo o documento divulgado pela Centauro, as atividades da NWB incluem:

  • Organização de eventos e experiência de esportes;
  • Produção de conteúdo original para televisão e mídias sociais;
  • Agenciamento de influenciers e creators;
  • Produção de branded content para marcas;
  • Gestão de canais online;
  • Estratégia e desenvolvimento de social marketing.

- Veja o comunicado na íntegra.

Recentemente, vale dizer, o Magazine Luiza também comprou canais digitais recheados de milhões de visitantes e potenciais clientes, veja mais:

Grupo SBF compra a Nike do Brasil

No ínicio de fevereiro deste ano, o dono da Centauro anunciou a compra da operação da Nike no Brasil, de forma a ganhar o título de distribuidor e operador do comércio digital e das lojas físicas da marca aqui no país.

Em uma operação avaliada em cerca de R$ 900 milhões, a aprovação do Cade só veio a ser anunciada por fato relevante pelo Grupo SBF em novembro.