Notícias Imposto de Renda
O Poupar Dinheiro tem como objetivo ajudar você a tomar as melhores decisões do que fazer com seu dinheiro e ajudá-lo a construir sua independência financeira de uma maneira descomplicada e de fácil entendimento.

O pagamento do segundo lote relacionado ao Imposto de Renda 2022 vai acontecer no dia 30 de junho. 4,2 milhões de contribuintes devem receber os valores.

Quanto antes a declaração foi feita, antes o cidadão recebe a restituição caso tenha algum valor a ser devolvido pela Receita Federal.

O segundo lote de crédito bancário está previsto para acontecer no dia 30 de junho. Veja como fazer a consulta.

O documento também chamado de DASN-Simei, precisa ser enviado para a Receita Federal. Saiba mais.

Em 2022, a quantidade de declarações do IR que acabaram retidas dobrou em relação a 2021. Saiba mais.

A orientação é que o cidadão regularize sua situação o quanto antes pois ficar em dívida com a Receita Federal pode trazer consequências sérias. Saiba mais.

Para calcular de forma automática o seu Imposto de Renda, a Grana Capital tem uma mensalidade mensal. Saiba mais.

O período iniciou em 7 de março desse ano e termina hoje e quem não entregar paga multa. Veja quem precisa declarar e como fazê-lo.

B3 fecha parceria com a fintech Grana, possibilitando aos investidores mais facilidade na hora de declarar Imposto de Renda (IR) em renda variável, como investimentos em ações e fundos. Saiba mais e veja como funciona.

Ao total, mais de 25 milhões de declarações já foram entregues, mas ainda faltam muitas e o prazo está acabando. Saiba mais na matéria.

Porém, segundo os cálculos da Receita Federal, ainda faltam cerca de 11,8 mil declarações que precisam ser feitas no período de duas semanas. Saiba mais.

Até o fim do prazo, que termina no fim de maio, a Receita Federal espera receber 34,1 milhões de declarações.

O crédito bancário para 210.153 contribuintes deve ser feito no dia 29 de abril, no valor total de R$ 180.556.530,18.

As doações totais podem ser de até 6% do imposto devido ou da restituição, com até 3% sendo usado para cada categoria. Saiba mais.

Ao total, a Receita Federal já recebeu 12.479.888 declarações. Abaixo, confira os detalhes.

A norma foi editada no último dia 16. Entretanto, por conta da operação-padrão do órgão, a alteração não foi avisada aos contribuintes.

O prazo para entregar a declaração vai até o dia 31 de maio, mesma data em que começam a ocorrer as restituições. Saiba mais.

Agora, a declaração deste ano - ano base 2021 - poderá ser enviada até 31 de maio de 2022. Saiba mais.

A restituição do Imposto de Renda (IR) da pessoa física será paga no próximo dia 31 de março. Quem não receber por motivos técnicos poderá reagendar junto ao Banco do Brasil em até um ano. Saiba mais.

Ao todo, ocorreram 5 grandes mudanças na ficha “Bens e direitos”. Confira abaixo, as principais alterações.